Moda e Cinema
26 de ago de 2009

Renné Castrucci e Fabio Delai atuam como modelos há 10 anos e durante o decorrer deste período conquistaram um ótimo currículo profissional.
Agenciados pela Way Model, em São Paulo, eles já desfilaram para Armani, Givenchy, Dolce & Gabbana, alem protagonizar grandes campanhas publicitárias.
Modelos de sucesso no Brasil e no exterior, a dupla possui algo mais em comum do que as passarelas e campanhas de moda, ou seja, eles gostam de literatura, fotografia, redação e cinema.
Renné Castrucci, que mora em Paris a 7 anos, resolveu abrir uma produtora de vídeo e convidou Fábio ( que é formado em Artes pela Universidade São Judas Tadeu) para juntos desenvolverem um projeto nessa área.
O resultado final foi a produção do curta-metragem Sunday – Love Not Always At First Sight – que aborda o diálogo de duas pessoas que se conhecem em um parque em Paris.
A produção foi parar no festival Okanagan Film Festival, no Canadá, e agora no último Festival de Gramado onde conquistaram o prêmio de melhor vídeo brasileiro independente e melhor filme de ficção.
” Me apaixonei pela arte de cinema depois que gravei um comercial do perfume Rouge, Dior, com a atriz Mônica Belluci. No sete de filmagem, conheci o diretor do comercial e o nosso contato me motivou a abrir uma produtora de video”, comenta o modelo que está passando curta temporada em São Paulo.
Apesar da paixão pelo cinema, a dupla concilia as duas profissões – a de modelo e a produção de filmes – com muito entusiasmo.
Renné é o rosto do perfume Guerlain Homme - cuja a campanha circula em toda Europa e Fábio pode ser visto em em trabalhos para Sonia Rykiel, Balmain e Diesel.
Foto: Rodrigo Schmidt